sexta-feira, 15 de julho de 2011

Professores paralisam atividades em Guarabira

[Notícia]

Em Assembleia geral na tarde de ontem (14), os professores municipais de Guarabira, estado da Paraíba, decidem paralisar as atividades docentes por tempo indeterminado. Os professores reinvindicam a implantação do Piso Salarial e melhores condições de trabalho. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Guarabira (SINTEMG), André Santos, a categoria tenta se reunir com a prefeita municipal desde dezembro do ano passado. "Por inúmeras vezes pedimos para sermos atendidos pela prefeita. Ela nunca responder a nenhum dos nossos pedidos. Este ano foram três reuniões com na Secretaria Municipal de Educação, com a titular da pasta, mas ela sempre diz que a prefeita vai apresentar uma proposta aos professores", afirmou.

Os pontos principais da pauta de reinvindicação da categoria podem ser sintentizados em dois pontos: (1) Aplicação do valor do piso como vencimento, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal e (2) Melhorias na estrutura das escolas municipais (laboratórios de informática, merenda para o alunos...).

A paralisação também está sendo estudado por vários municípios da região.



Diante da legislação nacional da educação, os professores de Guarabira e de todo o Brasil têm motivos para intensificar as lutas. Muitos direitos têm sido negados. Precisamos discutir melhor o que diz a legislação. Este blog existe para isso. AGUARDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou crítica. Agradecemos a colaboração.